Contouring ou Contorno: dicas, como fazer e quais produtos usar...

Oi, Geente!
  Animados para o início de mais uma semana? O bom é que tem feriado (yeeey!!)!
  Eu demorei um pouquinho para postar desde a última vez, pois fiquei um pouco enrolada com os estudos para o mestrado, mas eu voltei, agora é pra ficar! retornei e vou falar sobre uma técnica de maquiagem que sempre dá o que falar e tá se tornando muito comum entre nós mortais, porque as "artista tudo" já utilizam há algum tempo. Tô falando da técnica do contouring.
  Então vamos a ela! O Contouring ou Contorno é um jogo de luz e sombra com a finalidade de dar profundidade ao rosto, marcar o maxilar, afinar o nariz, ressaltar os pontos positivos de cada um.
Ela é feita com uma base mais escura e outra mais clara que o tom da pele e para cada tipo de rosto há um maneira mais adequada de fazer isso. Para descobrir qual tipo de contorno será melhor para você, aconselho tirar uma foto de frente e analisar o que merece ser destacado e o que merece ser escondido.
  Mas, se você não tem base mais escura e mais clara neste momento em casa e quer testar a técnica do contouring now, não se preocupe. Dá pra fazer também com um pó bronzeador ou bronzant que é a mesma coisa, mas quero dar um ar chique ao blog falando bronzant kkkkk  e com iluminador.
  Na foto aí embaixo tem as diquinhas do melhor contorno para cada tipo de rosto.
  Um das mais conhecidas  celebs que utilizam a técnica é a Kim Bunda Kardashian. Ela utiliza um tipo de contorno bem completo e o resultado é bacanérrimo!
   O contorno pode ser feito em todos os tipos e tons de pele, ok?
   Porém, como nem tudo são flores, há algumas dicas e cuidados na hora de fazermos o contorno para não ficarmos com cara de palhaça.
   Então prestem atenção:
  • Tudo o que você escurecer parecerá menor, mais profundo. Tudo o que você clarear ira se destacar. Se o iluminador for cintilante, com brilho se destacará mais ainda.
  • Para arrasar à noite o contorno deve ser feito com produtos cremosos e finalizado com um pó.
  • Para o dia, o ideal é utilizar um pó bronzeador e um corretivo. Assim ficará mais leve e natural. Ideal para o dia-a-dia.
Para o contorno ficar bonito, o correto é que ele seja bem esfumado para que ninguém perceba. se alguém notar é porque você está fazendo errado. Então treine bastante. Auto maquiagem é prática e persistência.
Tem vários tipos de bases, corretivos, bronzeadores e iluminadores no mercado. Nacionais e importados. Líquidos, cremosos ou em pó. Sendo assim, tem para todos os gostos e bolsos. Escolha o que for melhor para você.
Estes são os que mais uso:




  O bronzer e o corretivo eu trouxe de Nova York quando viajei em maio do ano passado.
Já o iluminador comprei na loja Vaidade Vip que fica no centro de Niterói/RJ. Mas todos são facilmente encontrados em lojas virtuais  e físicas de todo país.

  Aperte o play para vocês terem uma noção básica de como é o processo. Esse vídeo é da @amysmakeupbox que eu vi no Instagram e ilusta de maneira rápida como funciona o contorno.




 Então é isso!

Você já experimentou o contouring? Diz aí!

2bjos ;*

2 comentários:

  1. Ainda aprendo a fazer isso kkk bjkas e arrasou! http://garotafucada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb! Ainda chegarei a este nível!
      Mas dá pra ir praticando... rs

      Bjos!

      Excluir